Caravana da ANPG chega a Minas Gerais

carteira de estudante













Na segunda-feira, 17,em Belo Horizonte, estudantes, professores, parlamentares e cidadãos se reunirão para discutir as perspectivas e contribuições do Estado para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O debate público "Ciência, Inovação para o Desenvolvimento Nacional – Perspectivas e Contribuições de Minas para a VI Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Informática" organizado pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, atende requerimento do deputado Carlin Moura (PCdoB). No requerimento,o deputado afirma que tal política de Estado "visa assegurar perenidade às políticas e programas associados à produção e a utilização do conhecimento enquanto componentes centrais do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que os benefícios decorrentes sejam distribuídos de forma justa a toda a sociedade".

Estamos percorrendo o Brasil todo com a Caravana para contemplar as mais diversas opiniões e contribuições Brasil afora. Chegou a hora das propostas mineiras, disse Hugo Valadares, diretor da ANPG.

A presidente da entidade, Elisangela Lizardo, participa do Painel: Pesquisa e Desenvolvimento, com a exposição: A formação de recursos humanos para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

VI Conferência Nacional de C,T&I

 A conferência nacional será realizada entre os dias 26 e 28 de maio, em Brasília, e tem como objetivo central elaborar diretrizes para a consolidação de um sistema nacional articulado que promova a efetiva cooperação em níveis federal, estadual e municipal, a fim de consolidar a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A conferência contou com etapas regionais, sendo que a etapa do Sudeste foi realizada em Vitória (Espírito Santo), em março.

 

"Ciência, Inovação para o Desenvolvimento Nacional – Perspectivas e Contribuições de Minas para a VI Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Informática"

Data: 17/05/2010 (segunda-feira)

Horário: 08:30h às 18:00h

Local: Assembléia Legislativa de Minas Gerais

 

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG