Prêmio Mulheres na Ciência tem inscrições prorrogadas até 31 de maio

carteira de estudante

O Mundo Precisa de Ciência A Ciência Precisa de Mulheres é a chamada da edição 2011 do prêmio Mulheres na Ciência do programa L’Oréal-ABC-Unesco.

Jovens pesquisadoras de todo o Brasil que tenham concluído o doutorado até 1 de janeiro de 2005 e tenham pesquisas de excelência em Ciências Matemáticas, Físicas, Químicas, Biológicas, Biomédicas ou da Saúde podem concorrer à edição 2011 do prêmio Mulheres na Ciência do programa L’Oréal-ABC-Unesco. As inscrições foram prorrogadas até 31 de maio.
As premiadas receberão bolsa em reais no valor correspondente a US$ 20 mil, para aplicar em suas pesquisas e participar de congressos internacionais.
O júri será composto por oito pesquisadores indicados pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), um representante da Unesco, um da L’Oréal, e será presidido por um membro da diretoria da ABC. O programa vai selecionar até sete pesquisadoras.

As inscrições devem ser feitas no sítio http://loreal.abc.org.br No mesmo endereço encontra-se o edital para consulta. A previsão é que o resultado seja divulgado em 9 de agosto e a entrega do prêmio ocorra em setembro, em local e dia a serem definidos.


Fonte: Assessoria de imprensa da ABC