Inscrições de trabalhos para o I Salão de Divulgação Científica vão até dia 15 de outubro

carteira de estudante







 

Para apresentar trabalho no I Salão de Divulgação Científica os autores devem apenas estar cursando ensino médio (técnico ou não), graduação ou pós-graduação (lato ou stricto sensu).

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição online no site www.salaonacional.org.br.

A inscrição é gratuita e permite o envio de um resumo com um ou mais autores.

 







Regulamento da Mostra Científica do 1º Salão Nacional de Divulgação Científica:

1. Cada inscrição (gratuita) permite o envio de um resumo como autor principal. Se todos os autores de um trabalho desejarem, deverão também se inscrever, no mesmo formulário (mas não enviar o resumo em duplicidade). O prazo final para inscrições de trabalho é 15 de outubro.

2. Envio do resumo: Prepare o resumo de acordo com estas normas em editor de texto. Acesse o formulário online para inscrever seu trabalho. Copie (CTRL C) e cole (CTRL V) os dados do resumo para o formulário. O processo de ‘copiar’ e ‘colar’ lhe poupará tempo, erros de digitação (pois seu resumo já estará revisado) e evitará queda de conexão do formulário (por ficar muito tempo aberto).

3. Preenchendo o formulário:

3.1 Área do conhecimento: escolher 1 subárea (tabelas abaixo, no item 4 deste regulamento).

3.2 TÍTULO: 400 caracteres, em maiúsculas.

3.3 Nomes dos autores e orientadores:
Até 6 nomes, incluindo o orientador. Máx. 60 caracteres cada. Nome por extenso, em caixa alta e baixa. Acrescentar a referência (numérica) da instituição. NÃO usar titulações (mestre, doutor, etc.).

3.4 Instituições dos autores e orientadores:
Até 6 instituições, máx.80 caracteres cada. Com a instituição do autor, informar sua titulação. Quando for o caso, identificar o orientador.

3.5 Introdução: No máximo 1300 caracteres. Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e relevância da pesquisa.

3.6 Metodologia: No máximo 1300 caracteres. Descrever como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias; sujeitos participantes, documentos; equipamentos, ambientes; etc.).

3.7 Resultados: No máximo 1300 caracteres. Descrição e discussão dos resultados obtidos incluindo, se for o caso, a metodologia estatística empregada. IMPORTANTE: No caso de trabalhos de extensão, este item pode ser deixado em branco.

3.8 Conclusão: No máximo 1300 caracteres. Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos da pesquisa. No caso de trabalho de extensão, descrever o saldo da ação desenvolvida e de que forma o trabalho ajudou a aproximar a produção científica da vida cotidiana.

3.9 Instituição de fomento/apoio: Nome da instituição, se for o caso; 150 caracteres.

3.10 Trabalho de Iniciação Científica ou Trabalho de Extensão: Se for o caso, identificar.

3.11 Palavras-chave: três palavras, máx. 60 caracteres cada.

3.12 E-mail para divulgação com o resumo: Apenas do 1º autor. IMPORTANTE: É neste endereço de e-mail que o autor receberá o resultado da avaliação, se o trabalho foi selecionado ou não para se apresentar no Salão.

Obs: Como utilizamos as mesmas regras que a SBPC adota para os trabalhos em suas reuniões anuais, exemplos de resumos de trabalhos podem ser encontrados no endereço http://www.sbpcnet.org.br/livro/60ra/resumos/listaresumos.htm