UnB elege nova gestão para sua APG

carteira de estudante

UnB

A eleição para a nova gestão da Associação de Pós-graduandos (APG) Yeda Delgado da Universidade de Brasília foi realizada nos dias 11 e 12 de novembro e decidiu quem estará à frente da entidade no período 2014-2015.

Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito que movimentou votos de pós-graduandos de cerca de 36 programas de pós-graduação, segundo a comissão eleitoral. Foram mais de uma centena de estudantes que compareceram para decidir os rumos da representação discente dos pós-graduandos da UnB. Ao fim do processo saiu vencedora e legitimada a chapa Resgatando a APG.

“Foi uma eleição calma, pude conversar com os pós-graduandos, discutir problemas de cada curso, criar um boletim de informação. Essa foi uma experiência e tanto pra mim, já que é a primeira grande eleição de APG que eu participo. Estou muito emocionado”, disse Gabriel Nascimento, aluno do Mestrado em Linguística Aplicada da UnB, recém-eleito presidente da APG-UnB, e diretor da ANPG. Ele participu também de duas gestões de Centro Acadêmico e acompanhou uma de DCE.

“O próximo passo agora é se apresentar pra comunidade acadêmica e perseguir a pauta dos pós-graduandos”, conclui.

Da redação