Fundect distribuirá bolsas de doutorado

carteira de estudante

Interessados têm até 31 de março para enviar propostas

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), destinará aproximadamente R$ 2,3 milhões para apoiar a formação de recursos humanos por meio da concessão de bolsas de doutorado. Interessados têm até 31 de março para enviar propostas.

O objetivo da iniciativa é viabilizar a execução de projetos científicos, tecnológicos, educacionais e de inovação no estado. Para participar do processo seletivo, a instituição proponente deverá ter sede no Mato Grosso do Sul. Ao candidato, é necessário ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente; residir no estado; ter curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes (CNPq); e estar regularmente aprovado em curso de doutorado oferecido pela instituição proponente.

Cada beneficiário receberá R$ 2,2 mil por mês. O prazo de vigência das bolsas é improrrogável e será de até 36 meses. Para mais informações acesse a íntegra do edital neste link Chamada FUNDECT-CAPES Doutorado 03-2014.

(Agência CT&I)

Fonte: Jornal da Ciência