Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico anuncia editais de bolsas

carteira de estudante







O Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DDAD), em português Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, anuncia editais de bolsas de pós em Políticas Públicas e Boa Governança (PPGG) e Especialização em Música e Artes.

Neste ano, aumentou a oferta de cursos no programa PPGG, além de ter sido incluída uma opção de doutorado. As inscrições vão até 15 de agosto. Para Música e Artes, duas novidades. Além da inclusão de formados em cinema no programa, desta vez haverá prazos de candidatura diferenciados: 8 de outubro para músicos, cantores e compositores e 1º de novembro para os candidatos de artes, design e cinema.Para candidatar-se, é necessário estar graduado e ter certificado de nível avançado em inglês, entre outros requisitos.

As informações completas estão disponíveis através do site brasileiro do DAAD http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm ou diretamente no endereço http://www.daad.de/deutschland/foerderung/ausschreibungen/10131.de.html.

Sobre o DDAD

O escritório do DAAD no Rio de Janeiro, fundado em 1972, coordena atualmente mais de 30 programas de intercâmbio para estudantes e pesquisadores brasileiros e atua em parceria com as agências brasileiras de fomento (entre elas CAPES, o CNPq e a FAPESP).Além disso oferece informações sobre os estudos nas instituições de ensino superior na Alemanha (condições de admissão, cursos e estrutura do ensino, custos e benefícios, etc.) e apóia as associações de ex-bolsistas no Brasil.

O escritório fica no prédio do Consulado Alemão, aberto aos interessados em maiores informações sobre o ensino superior da Alemanha. Estão à disposição diversos materiais sobre todos os aspectos do estudo na Alemanha, inclusive os catálogos das matérias oferecidas nas universidades alemãs.

Rua Presidente Carlos de Campos 417
Laranjeiras
22231-080 Rio de Janeiro
Tel.: (+55)(21) 2553 3296
Fax: (+55)(21) 2553 9261

http://rio.daad.de/index.htm

 

Da redação.