Concurso de ensaios sobre Euclides da Cunha na UFRJ

carteira de estudante

O tema do ensaio contemplará obrigatoriamente referências temáticas da vida e obra de Euclides da Cunha, bem como de sua repercussão na literatura brasileira.


Os trabalhos deverão ter de 8 a 12 laudas (incluída a bibliografia), com formatação Times New Roman, fonte 12, espaço 2, alinhamento justificado. Deverão, ainda, ser entregues em 3 (três) vias, sem identificação de autoria, em envelope lacrado e acompanhado de uma ficha de inscrição onde conste:


1. nome do autor; 
2. título do trabalho;
3. endereço para correspondência; 
4. telefones;
5. e-mail; 
6. instituição a que está filiado;
7. nível: aluno de graduação, aluno de especialização, aluno de mestrado, aluno de doutorado.
Os trabalhos poderão ser entregues no Setor de Literatura Brasileira (UFRJ/ Faculdade de Letras/ Ilha do Fundão), ou remetidos pelo correio para Condomínio Boa Vista, rua 2, casa 300. Itaipu. Niterói. RJ. CEP 24.346-000, a/c da Profa. Anélia Montechiari Pietrani.

As inscrições dos trabalhos acontecerão até 1º de setembro de 2009, considerando-se, no caso de remessa por via postal, a data de postagem nos Correios. Os trabalhos inscritos não serão devolvidos.

O resultado do concurso será divulgado durante a Semana Euclides da Cunha-UFRJ, que acontecerá de 29 de setembro a 1 de outubro de 2009, na Faculdade de Letras da UFRJ.
Os dois melhores ensaios (um de Graduação e outro de Pós-Graduação) serão premiados com livros e publicados nos anais da Semana Euclides da Cunha.

Fonte: UFRJ