Assembleia APG UFU

Na última segunda-feira (11), foi realizada a Assembleia Geral da APG da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para debater as pautas 1. Eleição de Comissão Provisória e 2. Organização da Eleição da Coordenadoria da APG/UFU. O evento contou com a presença de trinta e um estudantes de pós-graduação.

Sobre a primeira pauta, a assembleia deliberou por unanimidade pela constituição de uma Comissão Provisória para administrar a entidade até a eleição de uma nova coordenadoria e que o pleito deverá ser organizado no menor prazo possível.

Já sobre sobre a segunda pauta, foi deliberado com a maioria de doze votos a favor e onze contra que o pleito para a eleição da nova Coordenadoria da entidade acontecerá de forma virtual, devendo a Comissão Provisória providenciar os meios técnicos e informacionais para a realização da votação eletrônica, assegurando a transparência do processo. Também foi decidido por consenso entre os participantes, que deverá ser realizada uma reforma no estatuto da entidade, quando da convocação da próxima assembleia, e que o mandato da gestão que será eleita no próximo pleito terá apenas um ano de duração.

“O próximo passo agora é organizarmos as eleições, que será por meio virtual como desejávamos”, comenta Alecilda Oliveira, mestranda em Ciências Sociais e membro da Comissão Provisória votada na Assembleia em questão.

Da redação com informações da APG UFU

Author

Write A Comment