Temas interdisciplinares como os processos de urbanização e a dinâmica do uso da terra na Amazônia, as mudanças socioambientais e a saúde da população serão discutidos no dia 26 de setembro, em Campinas (SP).

O evento reunirá alunos dos programas de pós-graduação do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Núcleo de Estudos de População (NEPO) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Denominado IV Seminário da Linha de Pesquisa em População, Ambiente, Espaço e Sustentabilidade: Diálogos Transversais NEPO–INPE, o evento será realizado na Unicamp e interessados podem solicitar inscrições, até o dia 20 de setembro, através de email para Antonio Miguel Vieira Monteiro ([email protected]) com cópia para Ana Paula Dal’Asta ([email protected]).

Estão programadas três mesas temáticas: 1) Ferramentas teórico-metodológicas para a compreensão dos processos de urbanização e da dinâmica de uso e cobertura do solo na Amazônia brasileira; 2) Agro-indústria e dinâmica populacional; e 3) Mudanças socioambientais, desastres socialmente construídos e saúde da população.

Fonte: INPE

Author

Write A Comment