VI Salão da Pós-graduação terá pautas escolhida por pesquisadores da UFRGS

carteira de estudante

img_6462
A sexta edição do Salão da Pós-Gradução, que será realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), inovou este ano. A comissão organizadora que é formada por alunos da pós-graduação, membros da ANPG e APG da UFRGS consultou os próprios alunos sobre os temas que serão discutidos.
Para isso, foi enviado para cada aluno da pós-graduação um formulário para consultá-los sobre suas preferências de temas que estavam divididos em questões mais próprias da vida do pós-graduando e questões mais amplas.
Entre os temas mais amplos, os mais comentados foram: “Produção cientifica/ produtivismo (61,2%)” e “Cortes na verba da pós (46,6%)”. Já na escolha dos temas gerais e trasnversais os escolhidos são: “Internacionalização da pós-graduação (45,2%)”, “Escola sem partido/ sem mordaça (34,9%)” e a terceiro tema ficou empatado entre “Cortes na saúde e Educação” e “Direitos Sociais na Democracia”, por isso os dois se tornaram uma pauta só.
O Salão acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro e terá como eixo central o tema “Por uma pesquisa sem mordaças”. O evento será um espaço para a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos de pós-graduação da UFRGS e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), além de favorecer o diálogo sobre trabalhos em desenvolvimento e discussões acerca de temas de interesse para pós-graduação no Brasil.
A programação completa do VI Salão de Pós-graduação será divulgada em breve e ANPG divulgará assim que disponível.