Faixa

Confira as atividades que a Associação Nacional de Pós-Graduandos realizará na Bienal da UNE

Durante os dias 1 a 6 de fevereiro, acontecerá, na cidade do Rio de janeiro, a 9ª Bienal de cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes. A Bienal da UNE, que será realizada na Lapa, Circo Voador e Fundição Progresso, é o maior festival juvenil do Brasil e recebe, em média, 15 mil estudantes, oriundos de todos os estados brasileiros. O tema desse ano será “Vozes do Brasil”, relacionado com a Língua e a Linguagem.

Durante a Bienal, a ANPG, entidade irmã da UNE, irá coordenar três atividades de fundamental importância para o evento e para o Movimento Nacional de Pós-Graduandos:

Mostra de Ciência e Tecnologia

A entidade representativa dos pós-graduandos coordenará a Mostra Científica da Bienal. Além dos trabalhos artísticos, a Bienal é, também, um espaço para a discussão e apresentação da ciência. A Mostra de Ciência e Tecnologia conta com ISBN conferido pela Biblioteca Nacional e é um importante espaço de divulgação científica.

Leia mais sobre a Mostra de C&T:

07/01/2015 – Prorrogado o prazo para inscrição na Mostra Científica da Bienal da UNE
23/12/2014 – Confira a errata do edital da Mostra de Ciência e Tecnologia da 9ª Bienal da UNE

 

Seminários

Além da Mostra, a ANPG organizará dois seminários sobre temas candentes para a Pós-Graduação Brasileira. Com a programação ainda a ser concluída, dada a agenda dos palestrantes, a entidade promoverá o seminário “Internacionalização da Ciência Brasileira: Realidades e Desafios”. O tema da internacionalização é presente nas principais Universidades brasileiras e foi fortemente impulsionado pelo Programa “Ciências Sem Fronteiras”. Entretanto, qual tem sido o rumo e a prática dessa internacionalização? Esse seminário pretende debater os caminho para o avanço da Ciência brasileira na relação com outros países, do Norte e do Sul.

>>Leia mais sobre o seminário “Internacionalização da Ciência Brasileira: Realidades e Desafios”

>> Faça sua inscrição no Seminário “Internacionalização da Ciência Brasileira: Realidades e Desafios”

A entidade realizará, também, o Seminário “Educação, Saúde e Desenvolvimento: A juventude por mudança na Saúde do Brasil para cuidar bem das pessoas”, dando sequência às atividades do Fórum de Saúde da ANPG. Esse seminário pretende debater um dos temas mais centrais na preocupação do povo brasileiro, que é a qualidade dos serviço público de saúde.

“Como é possível perceber, o esforço da ANPG é organizar eventos de interesse direto no cotidiano do pós-graduando e que dialoguem com o projeto de uma Universidade Pública e de qualidade. E tudo isso para que o pós-graduando e a pós-graduanda de qualquer lugar do Brasil possa participar e se tornar multiplicador desse Movimento que cresce numericamente e que quer crescer com qualidade, para poder influir realmente nos rumos de nosso país”, diz Tamara Naiz, presidenya da ANPG.

>>Leia mais sobre o seminário “Educação, Saúde e Desenvolvimento: A juventude por mudança na Saúde do Brasil para cuidar bem das pessoas”

>> Faça sua inscrição no Seminário “Educação, saúde e desenvolvimento: A juventude por mudanças na saúde do Brasil”

Da redação

Author

2 Comments

  1. Brenna Maciel Reply

    Parabéns por todo os trabalho que desenvolvem junto à bancada científica, mas esse e-mail não é para elogiá-los e sim criticá-los. Desde o início das inscrições para a Bienal da UNE que sou bombardeada, através do site, e-mail que vocês enviaram e, também, d site da própria com um site de sorteio que só visa buscar informações pessoais para venda de de produtos. Já tentei bloqueá-lo diversas vezes, as em vão. Se tornou até impossível de navegar no site de vocês por causa dessa outra página que abre automaticamente. Espero profundamente que resolvam essa situação, caso contrário, acredito que muitos perderão o interesse em visitar esses sites (da ANPG e UNE).

    • Jornalista ANPG Reply

      Bom dia Brenna. Desculpe a imensa demora em responder.
      O problema continua ocorrendo?
      Por favor, se sim, nos mande um e-mail através do [email protected]
      Muito obrigada

Write A Comment