41 cursos superiores com até 3 anos de duração

Para quem tem pressa para ingressar no mercado de trabalho com diploma de Ensino Superior, fazer um curso tecnólogo podem ser uma excelente opção. Além da vantagem da duração que vão de dois a três anos, os cursos tecnológicos exigem um investimento financeiro menor que cursos de bacharelado e licenciatura. 

O diploma é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) da mesma forma que cursos de bacharelado e licenciatura. Tem validade nacional e quem se formou pode ingressar em uma pós-graduação stricto sensu e lato sensu e, dependendo do edital, prestar concurso público. Além disso, a grade curricular desses cursos geralmente é direcionada às demandas práticas da profissão. Esses e outros diferenciais vêm atraindo muitos estudantes buscando iniciar uma carreira. “A cada ano, a graduação tecnológica ganha mais espaço no universo acadêmico”, afirma Ricardo Luz, coordenador dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e MBA em RH da UniCarioca.

A Revista QB em parceria com o site Quero Bolsa (plataforma de bolsas de estudo) fez um levantamento de 41 cursos superiores com até três anos de duração. Para saber mais sobre cada curso, é só clicar sobre o nome dele que abrirá uma janela com informações mais específicas. No final da lista você terá uma dica de como conseguir uma bolsa de estudos.

41 cursos superiores com até 3 anos de duração

Você quer fazer um desses cursos com bolsa de estudos?

É possível conseguir um curso com bolsa de estudos para fazer uma faculdade pagando até 75% menos que o valor integral. Isso é possível por meio do Quero Bolsa, uma empresa privada que, em parceria com instituições de ensino, disponibiliza bolsas de estudos em seu site.

Conseguir uma vaga é bem simples, tanto que quem não está acostumado com as novidades digitais pode até desacreditar e acabar perdendo uma oportunidade de fazer faculdade pagando bem menos.

Primeiro você entre no site www.querobolsa.com.br, digita a cidade na qual você quer estudar e o curso que você quer fazer e até quanto você pode pagar.

Com essas informações, o site organizará uma lista com as faculdades da sua região que oferecem bolsas de estudos, deixando a mensalidade de um tamanho que cabe no seu bolso. Se você gostar de uma bolsa, é só clicar em “Detalhes desta Bolsa” para saber mais sobre a instituição de ensino e iniciar o processo de pré-matrícula.

Esperamos ter ajudado você! Boa sorte nos estudos. 🙂