Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio promove seminário em BH

carteira de estudante

O Prêmio ODM Brasil premia ações e projetos que convergem para o cumprimento do Pacto do Milênio, que objetiva alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da ONU, e busca estimular o debate e o engajamento de toda a sociedade na solução dos grandes problemas mundiais. A iniciativa do Prêmio é do Governo Federal, e conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, além de um conjunto de organizações do setor privado e da sociedade civil.
 

São premiadas duas categorias diferentes, sendo uma dirigida às melhores práticas de Governos Municipais e a outra às iniciativas provenientes das Organizações (setor privado, associações da sociedade civil, fundações, universidades, entre outras).
 

Ao longo do Seminário, será lançada a Rede ODM Brasil que tem como objetivo estabelecer estratégias de cooperação entre os municípios brasileiros para melhor responderem às Metas do Milênio. Ainda, pretende-se formar uma comissão Estadual para Disseminação dos ODM.
 

O Seminário contará com a presença  do Ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República, do Prefeito Márcio Lacerda, de autoridades dos governos federal, estadual e municipal, bem como lideranças da sociedade civil. 
 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3217-2035 / 3217-2345 / 3217-2346, pelo email: [email protected], ou ainda: www.odmbrasil.org.br, www.redeodm.org.br  e www.nospodemosminas.org.br 

 

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO NO E-MAIL: [email protected]

 

Fonte: Rede Mineira de Cidadania