Portal da 4ª Conferência Nacional de CT&I já está no ar

carteira de estudante




A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI) foi convocada por decreto presidencial de 3 de agosto, com o tema "Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação com vista ao Desenvolvimento Sustentável", e está prevista para acontecer de 26 a 28 de maio.

 

O encontro será precedido de cinco conferências regionais, uma para cada região do país, a ocorrerem até o final de março de 2010. A realização de encontros estaduais e de fóruns de discussão por todo o país devem também ser estimulados como mecanismos de preparação da conferência.

 

A conferência deverá analisar os programas e resultados do Plano de Ação 2007-2010, e encaminhar sugestões para a formulação de uma Política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação que tenha como objetivo principal um desenvolvimento sustentável, cujos aspectos econômico, ambiental e social sejam respaldados por uma discussão ampla com a sociedade.

 

No ar em caráter experimental e ainda em fase de construção e aperfeiçoamento, o Portal da 4ª CNCTI disponibilizará informações sobre o planejamento e a definição da programação da conferência, bem como calendário de eventos, reuniões técnicas, sala de imprensa, comunidades na internet (twitter e orkut), dados sobre as conferências anteriores, notícias e informações de caráter geral sobre CT&I, entre outros assuntos.

 

O Portal pode ser acessado por meio do link www.cgee.org.br/cncti4

(Com informações da Assessoria Técnica da 4ª CNCTI)