9º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC)

carteira de estudante







 

Apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, incentivando a pesquisa, a arte e a cultura. Esses são os objetivos do 9º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado na Casa Metropolitana do Direito da FMU.  O presidente Luis Inácio Lula da Silva prestigiou a abertura do CONIC, nesta manhã, 13, assim como o presidente da UNE, Augusto Chagas, os ministros Fernando Haddad (MEC) e Orlando Silva (Esportes) e o prefeito Gilberto Kassab.

 

 “Os estudantes são as grandes estrelas deste evento”, declarou Augusto Chagas em seu discurso. Para o presidente da UNE, o avanço da ciência é um dos grandes desafios na construção do desenvolvimento do Brasil. “Por isso é fundamental a popularização e o acesso à ciência”, concluiu. Ele mencionou ainda a importância da Ciência e Tecnologia com a descoberta das jazidas de petróleo do pré-sal, reforçando a campanha da entidade para que 50% dos recursos vindos da exploração sejam destinados à educação.

 

Lula afirmou que quer deixar um legado para o país na área da educação. "A Educação é a base mais concreta e objetiva para darmos um salto de qualidade", afirmou o presidente da república, afirmando que proibiu no governo que investimentos na área fossem chamados de gastos e decidiu investir pesado em educação profissional.

 

Fonte: Estudantenet