Comunicado às entidades estudantis

UNE, UBES e ANPG divulgam nota sobre o novo padrão nacional da carteira de identificação estudantil 2016

A Associação Nacional de Pós-Graduandos, União Nacional dos Estudantes e União Brasileira de Estudantes Secundaristas fazem saber que conforme determina da Lei da Meia-Entrada (12.933/2013), divulgará no próximo dia 04 de janeiro, o padrão nacional da carteira de identificação estudantil 2016.

O novo padrão que inclui layout diferenciado, QR Code e tarja magnética, impressão em gráfica de segurança, entre outros, é a garantia contra fraudes e da meia-entrada no valor de meia realmente de volta para os estudantes.

Informamos também que até o dia 22 de Dezembro de 2015 estará disponível uma plataforma nos seus respectivos sites para cadastro das entidades estudantis que tem interesse em emitir a nova carteira de identificação estudantil.

As entidades deverão preencher um cadastro eletrônico e enviar os documentos de: atas de Eleição e Posse; Estatuto da Entidade; CNPJ; RG e CPF dos Responsáveis Legais pela Entidade; Comprovante de Endereço da Entidade. Estes dados cadastrais passarão por conferência da documentação para serem aprovados.

São Paulo, 15 de dezembro de 2015.

Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG)
União Nacional do Estudantes (UNE)
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)