Última semana para submissão de trabalhos no CLIOA 2015

carteira de estudante

Logo CLIOA  - Portugues

Termina na próxima quarta-feira (22), o prazo para submissão de trabalhos científicos para a nona edição do Congresso Latino-Americano Interdisciplinar do Adolescente (CLIOA). Por ser um congresso com temática trans, inter e multidisciplinar, compreende os tópicos, porém não limitam-se a: Jovens e Adultos, TICs, Saúde, Educação, Divulgação Científica, Mundo do Trabalho, Sociedade, entre outros.

Com mais de 120 resumos e artigos completos recebidos, a organização do CLIOA divulga a última semana de submissão de trabalhos. É importante destacar que os anais do evento possuirá ISBN e o congresso é patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e recebe apoio da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

O objetivo do congresso é “olhar para os adolescentes e jovens com uma perspectiva mais científica e interdisciplinar na tentativa de avançar no conhecimento e nas reflexões dos temas que envolvem aqueles que ainda não chegaram à fase adulta”, explica o professor do Instituto de Informática da UFRGS Dante Barone, presidente da comissão organizadora do evento.

Todos os participantes são bem-vindos ao congresso, principalmente os professores da Educação Superior, profissionais de diversas áreas, estudantes de pós-graduação, de graduação, além de professores e estudantes da Educação Básica. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, porém até o dia 30 de Abril as inscrições podem ser feitas com desconto promocional.

O evento possui em sua programação apresentação de trabalhos científicos, palestrantes e participantes de mesa-redonda nacionais e internacionais de renome, com temas atuais, sendo alguns destaques:

 – Dra. Ana Paula Motta Costa, Professora do Departamento de Ciências Criminais da Faculdade de Direito da UFRGS debatendo sobre a maioridade penal.

– O SEBRAE-RS irá trabalhar a questão do empreendedorismo na adolescência e jovens gestores, através da oficina “Empreendedorismo em Dois Tempos” e professores da Rede Marista de Ensino e do Instituto Federal trabalharão assuntos voltados a Tecnologia da
Informação e Comunicação, tais como, robótica e pensamento computacional.

– O Dr. Miguel Perez Garcia, Professor e Psicólogo da Universidade de Granada, Espanha, pesquisador do Centro de Investigação de Mentes, Cérebro e Comportamento (CIMCYC) apresentará sobre seu fascinante trabalho e descobertas na palestra “Mente, Cérebro e Adolescência”.

Mais informações podem ser obtidas no site inf.ufrgs.br/clioa/
Siga-nos também no Facebook: www.facebook.com/clioa2015

Da redação

Matérias relacionadas:

25/03/2015 – Prorrogado prazo para submissão de trabalhos no IX CLIOA
26/02/2015 – Inscrições abertas para o IX CLIOA