Direito a Meia entrada estudantil em 2023

Terá direito ao benefício estudantes regularmente matriculados em escolas faculdades ou universidades, conforme previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e que comprovem sua que está frequentando corretamente a escola ou faculdade, apresentando, no momento da aquisição do bilhete ou ingresso e na portaria do local do evento, a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pelo DNE e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes),pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pelas entidades estaduais e municipais filiadas aos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, tendo prazo de validade renovável a cada ano, conforme o modelo único nacional e padronizado, disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com sua certificação digital, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de desconto.

Como fazer a carteirinha de estudante 2023?

Passos para emitir da Carteira de Estudante:
  1. Faça o Pedido e preencha com seus dados.
  2. Faça o Pagamento e finalize o pagamento de sua solicitação.
  3. Envie Documentos, envie comprovante de matrícula, foto e documento.
  4. Aguarde o Recebimento, agora é só esperar.

Como fazer a carteira de estudante gratuita?

Para isso fazer a sua carteirinha de estudante basta fazer o cadastro no site DNE , não efetuar o pagamento, e enviar para o [email protected] o seu número de solicitação e a imagem do seu ID Jovem e aguardar resposta do DNE para seguir com a sua solicitação gratuita. Portanto para  ter a carteira de estudante de forma gratuita,  é necessário ser um jovem de baixa renda e ter  o seu ID Jovem.

Qual é a melhor carteira de estudante?

Existem muitas carteirinhas de estudante a venda,  porém a única carteirinha de estudante legítima,  aprovada pelas entidades estudantis, UNE, ANPG e UBES e a carteirinha de estudante do DNE

O que precisa para fazer a carteira de estudante universitária?

Se você está matriculado em uma universidade, já pode fazer a sua carteira de estudante  universitária, enviando os documentos: ​ foto; comprovante de escolaridade/ matricula; documento de identificação com foto RG, CNH, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte solicitar no site do Documento Nacional do Estudante

Como solicitar carteira de estudante 2023 Fortaleza?

A solicitação pode ser feita pela internet através do site do Documento Nacional do estudante. Os estudantes já podem solicitar as carteiras estudantis 2022 com validade  até o final de 2023. Lembrando que, é obrigatório ser um estudante matriculado e estar  frequentando regularmente as  suas aulas

Como comprovar que sou estudante para meia entrada?

É necessário a apresentação do seu documento de estudante para comprovar o seu direito ao benefício da meia entrada. O que levar: Documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. O que levar: Carteira de identidade ou documento com foto válido.

Carteira de estudante falsa

A pessoa que falsificar ou comprar a carteirinha falsa pode responder pelo crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA com a pena de 1 a 5 anos e usar o documento falso acarreta na pena cominada à falsificação ou à alteração, CUIDADO, pois a imputação irá depender do caso em concreto. Portanto evite a utilização e qualquer documento falso, que pode vir a te trazer muito problemas.

Carteira de estudante 2022

A carteira de estudante 2022 tem a sua validade até 2023,  podendo variar o mês de vencimento de acordo com a data que o estudante adquiriu a sua carteira estudantil. Portanto para não perder o seu direito ao  benefício da meia entrada, é necessário renovar a carteirinha de estudante.

Grande recife carteira de estudante

Como fazer a Carteira de Estudante pelo Grande Recife?

Para realizar a solicitação da identificação estudantil o processo é online. O aluno ou responsável deverá entrar no site do Documento Nacional do Estudante e clicar em “Solicite Agora”, deve  preencher o formulário com todos os dados solicitados e aguardar o envio da sua carteirinha.

Etufor carteira de estudante

A Carteira de Estudante Etufor é uma integração entre carteira de estudante e bilhete de transporte público, assim como o Documento do Estudante com o Bilhete Único e assim  como a carteira de estudante tradicional, para solicitar a Etufor  o estudante deve ter os mesmo requisitos, comprovar sua matrícula, enviar documentos.

Como fazer carteirinha de estudante

Para solicitar a sua carteirinha de estudante, é necessário acessar o site do Documento Nacional do Estudante e realizar a sua solicitação, preenchendo o formulário e realizando o pagamento. Lembrando que após concluir a solicitação o estudante deve aguardar a  sua carteirinha chegar pelos correios, porém é liberado ao estudante a carteira de estudante digital como forma provisória de garantir o seu direito a meia entrada.

Como fazer carteirinha de estudante online?

A carteirinha de estudante online ou também chamada de carteira de estudante digital, é um documento provisório liberado para os alunos que aguardam o seu documento do estudante chegar em seu endereço. Portanto é válido somente por 1 mês, como formo provisório de exercer seu direito a meia entrada de estudante.

Como fazer uma carteira de estudante no Word?

Lembre-se que fazer uma carteira de estudante é sim considerado um áto ilicito, principalmente se você prentende usar esse documento falso para pagar meia entrada em algo, pois é previso em lei como crime de falsidade ideológica, a pessoal que usa uma carteira de estudante falsa ou qualquer outro documento falso.  

Carteira de estudante digital

A carteira de estudante digital, é um documento provisório enviado após a sua compra no site do Documento Nacional do Estudante, e poderá ser utilizada  por um curto período de tempo,  enquanto a sua carteirinha de estudante física não chega. Lembrando que a carteira de estudante digital não é válida e aprovada pelas entidades estudantis  ANPG, UBES e UNE,  portanto acaba sendo um documento provisório e temporário.

O que é a carteira de estudante?

A carteira de estudante é um documento que comprova que o estudante está regularmente matriculado em uma instituição de ensino, e com a carteira estudantil o estudante pode garantir o seu direito a meia entrada, apresentando a mesma em eventos.

PÓS-GRADUANDO TEM DIREITO A CARTEIRA DO ESTUDANTE. CONHEÇA MAIS!

 

O reconhecimento da meia-entrada para atividades culturais, esportivas e educacionais como um direito de todos os estudantes brasileiros é uma bandeira histórica das entidades estudantis como UNE, UBES e ANPG. Vamos esclarecer as principais dúvidas à seguir.


O que é o Documento do Estudante?

O Documento do Estudante é o documento que irá validar a identificação estudantil do aluno e assim o mesmo terá os benefícios da Lei da Meia Entrada (Lei 12.933/2013). A única maneira de alguém comprovar que é de fato um estudante passa a ser o Novo Documento do Estudante, padronizado nacionalmente pelas entidades UNE, UBES e ANPG.


Como surgiu o Documento do Estudante?

O Documento do Estudante baseia-se na Lei da Meia Entrada, que define desconto de 50% em eventos culturais, educativos, esportivos, de entretenimento e de lazer a estudantes portadores de identificação estudantil válida, em cota restrita a 40% dos ingressos disponíveis.


Quem pode ter o Documento do Estudante?

Os beneficiários desse programa são os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996:
Ensino infantil
Ensino fundamental
Ensino médio e técnico
Nível superior
Pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu)


Quais são os benefícios do Documento do Estudante?

O Documento do Estudante é um documento estudantil que garante o direito da utilização dos benefícios descritos na Lei da Meia Entrada, ou seja, é válido para obtenção de desconto de 50% em ingressos para cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, entre outros. Para desconto em transporte procure a empresa/órgão de sua cidade.


Como faço para solicitar o Documento de Estudante?

Para solicitar seu documento entre no portal www.documentodoestudante.com.br e preencha o cadastro com dados pessoais e da instituição de ensino. Após a validação dos dados, seu documento será encaminhado para o endereço cadastrado.


Quais documentos são necessários para solicitar o Documento do Estudante?

São necessários os seguintes documentos para solicitação do Documento do Estudante:
01 (uma) foto 3×4 recente digitalizada;
01 (um) documento de identificação, como: RG, CPF, CNH, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte;
01 (um) comprovante de matrícula, como declaração de escolaridade, boleto com o comprovante de pagamento ou boleto autenticado (com a autenticação mecânica do banco, realizada ao efetuar o pagamento).


Precisa de mais ajuda?

Acesse o portal do Documento do Estudante www.documentodoestudante.com.br ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Estudante:
E-mail: [email protected]