Fórum Nacional de Pós-Graduandos em Saúde se reúne durante as atividades da ANPG na Semana Nacional

carteira de estudante
A reunião do Forúm Nacional de Pós-Graduandos em Saúde (FNPGS) será realizada dia 16 de Outubro, como parte das atividades que compõem a Mostra Nacional de Divulgação Científica da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Com o tema: Que formação é essa para a saúde? Modalidades, financiamento e disparidades na formação de pós-graduação em saúde no Brasil, o fórum é aberto a todos os pós-graduandos interessados no debate acerca do desenvolvimento da eduação, ciência, tecnologia e inovação brasileira na área da saúde.
 
O objetivo principal da reunião é promover o intercâmbio de pós-graduandos de diversas áreas, bem como, propiciar o debate sobre pautas latentes da pós-graduação em saúde. O fórum é uma atividade preparatória para a plenária que será realizada no congresso da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), em 16 de Novembro, em Porto Alegre. 
 
O Fórum Nacional de Pós-Graduandos em Saúde (FNPGS) foi constituído por estudantes de pós-graduação da área da saúde de todo o país, a partir de um espaço promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos durante o XXII Congresso Nacional da entidade e retomado no XXIII Congresso, realizado em maio deste ano na cidade de São Paulo.  Trata-se de um movimento permanente de discussões e ações direcionadas aos temas que englobam saúde, alinhados ao Plano Nacional de Pós-Graduação.
 
Memória
 
Desde sua criação, o FNPGS tem realizado diversas atividades descentralizadas, tendo a ANPG como percussora de suas ações.  A defesa de um sistema de saúde com acesso universal à população brasileira é pauta recorrente entre os integrantes do Fórum. 
 
Durante o Congresso da Rede Unida realizado também em maio de 2012, os pós-graduandos apresentaram suas contribuições ao debate em carta aberta, reiterando o compromisso do coletivo em aprofundar o debate.  Leia a matéria aqui.
 
Serviço
 
Reunião do Fórum de Pós-Graduandos em Saúde (Diretoria de Saúde da ANPG)
Tema:  Que formação é essa para a saúde? Modalidades, financiamento e disparidades na formação de pós-graduação em saúde no Brasil
Data: 16 de outubro de 2012
Horário: 17 horas
Local: UFRJ
 
 
Da redação