Conheça o Assim Saúde e seus planos estudantis cariocas

Uma estudante sorridente de pós-graduação, com uma mochila azul nas costas, segurando dois cadernos na mão.

Você mora no Rio? Muitos estudantes pós-graduandos nascem e são criados no estado carioca, enquanto outros são naturais de outros estados, mas vão para o Rio de Janeiro em busca de maiores oportunidades, ou simplesmente para estudar em universidades reconhecidas nacionalmente. 

Mas já pensou em ter acesso a um plano de saúde carioca exclusivo para estudantes pós-graduandos, com tudo o que você precisa e por preços baixos? No Assim Saúde você pode! 

Com mais de 380 mil beneficiários espalhados por todo o estado, o Assim Saúde é uma operadora de referência no Rio de Janeiro, que oferece planos de saúde regionais e dispõe da maior rede hospitalar e de centros clínicos da América Latina, e toda localizada no Rio. 

E que tal saber mais sobre essa novidade? Para que você conheça melhor o Assim Saúde e os seus planos estudantis, nós da ANPG junto ao Joov, trouxemos aqui algumas informações sobre o Assim Saúde, para que você saiba como funcionam os seus planos estudantis e sua Rede Credenciada, como ter acesso e onde contratar. Confira: 

Como funcionam os planos estudantis do Assim Saúde? 

Os planos de saúde estudantis oferecidos pelo Assim Saúde são os: Assim Max, Assim Clássico, Assim Ideal e Assim Superior, possuindo cobertura regional no Estado do Rio de Janeiro. Cobrem serviços como urgências, emergências, consultas e exames médicos, internações, cirurgias e procedimentos obstétricos, isso tudo devido a sua segmentação “Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia”. 

Em caso de internações, sua acomodação poderá ser em enfermaria (quarto coletivo/compartilhado) ou apartamento (quarto individual). É importante ressaltar que, planos com acomodação em enfermaria são mais baratos. 

No Assim Saúde, a coparticipação é opcional, portanto, você quem escolhe se deseja um plano com coparticipação ou sem na hora de contratá-lo. Lembrando que, planos com coparticipação cobram pequenas taxas na utilização dos serviços, mas são mais em conta. Já aqueles sem coparticipação, cobrem tudo sem taxas, apesar de serem mais caros. 

Como funciona a Rede Credenciada do Assim Saúde? 

Se você deseja ter acesso a uma ampla rede credenciada no Rio de Janeiro, no Assim Saúde você pode! A operadora que possui cobertura regional, atende de 6 a 27 municípios cariocas, além de contar com os melhores laboratórios, centros clínicos e hospitais da região, como o Hospital São Lucas

Sua Rede Credenciada ainda conta com 106 hospitais próprios, 1.729 médicos altamente capacitados, 1.950 consultórios ambulatoriais, 102 centros médicos, 103 prontos-socorros e 363 centros cirúrgicos. Além de 1.979 leitos de enfermaria, 2254 de apartamentos, 271 de pediatria e 425 de berçários. São muitos números, mas não para por aí! Aqui você ainda encontra 1.215 leitos de UTI adulto, 183 de UTI pediátrico e 562 de UTI neonatal. 

A operadora também se preocupa com a prevenção de doenças, por isso desenvolveu o Programa de Medicina Preventiva “Special Life”, com vídeos e matérias nas redes sociais de prevenção. Além de possuir o Assim Móvel, um ônibus que comporta diversos serviços médicos e pode ser visto em muitos eventos cariocas. 

E além de tudo isso aqui, o Assim Saúde também conta com Medicina Ocupacional (Assim Ocupacional), Assistência Viagem (Assim Viagem), Clínica de Tratamento Oncológico (Assim Medical Oncorio), desconto em medicamentos em mais de 5.400 farmácias de todo o Brasil (Assim Farma), Plano Odontológico (Dentsim), Serviço de Remoção Domiciliar (Assim Assistência), e está sempre engajado em projetos sociais. 

Onde contratar um plano estudantil do Assim Saúde? 

Se deseja contratar um plano de saúde estudantil do Assim Saúde, conheça o nosso parceiro Joov, uma plataforma 100% online de venda segura de planos exclusivos para estudantes, com preços acessíveis, zero fidelidade e sem toda aquela burocracia. Converse com os nossos especialistas e encontre um plano feito para você!