A cientista ambiental Fern Elsdon-Baker, líder do projeto Darwin Now do British Council, fala sobre o assunto no dia 25 de janeiro

Em sua apresentação, Elsdon-Baker – membro do British Council de Manchester e líder pelo projeto Darwin Now – falará sobre o impacto das ideias do naturalista britânico Charles Darwin na atualidade.

 

O encontro, que acontece no dia 25 de janeiro, às 14h, pretende reunir representantes dos municípios integrantes do projeto "Caminhos de Darwin", fruto de uma parceria entre o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Casa da Ciência da UFRJ e o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro.

 

Criado em 2008 para comemorar os 150 anos da Teoria da Evolução das Espécies, Caminhos de Darwin pretende implantar um roteiro turístico-científico pelas 12 cidades do Rio de Janeiro por onde Charles Darwin passou durante sua viagem do navio Beagle, em 1832.

 

O evento estará aberto também a professores, pesquisadores, estudantes e quaisquer outras pessoas que tenham interesse no trabalho do cientista. Serão fornecidos certificados aos participantes. Haverá tradução simultânea.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (21) 2542-7494.

 

A Casa da Ciência da UFRJ fica na R. Lauro Müller, 3 – Botafogo, RJ.

(Informações da Assessoria de Imprensa da Casa da Ciência/UFRJ)

Author

Write A Comment