Debate mais importante da década sobre Educação Supeior no Continente acontece em junho

carteira de estudante

imp-ult-451396840
Tomada da reitoria de Córdobaem 15 de junho de 1918

A CRES 2018 encerra as inscrições no dia 20 de maio. ANPG estará presente com uma delegação e convoca todas e todos pós-graduandos
No marco dos 100 anos da Reforma Universitária de Córdoba acontecerá na mesma cidade a Conferência Regional de Ensino Superior, a CRES 2018, entre os dias 11 e 15 de junho de 2018. Este é o evento regional mais importante de educação da América Latina e reúne reitores e reitoras, diretores e diretoras, estudantes, pós-graduandas e pós-graduandos, centros de pesquisa, organizações governamentais e não- governamentais, trabalhadoras e trabalhadores docentes e administrativos da educação superior de todo o continente.
A conferência discutirá critérios, formulará propostas e linhas de ação que consolidem a educação superior como um bem social, direito humano universal como responsabilidade do Estado. A ANPG estará presente com um grupo de delegados. “É nosso papel defender a Educação Superior como direito de todas e todos. Neste momento de crise é preciso ressaltar que é dever do Estado garantir uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada para alavancar o desenvolvimento igualitário da nação”, explicou Tamara Naiz, presidenta da ANPG.
Para Rafael Bogoni, diretor da OCLAE (Organização Continental Latino Americano e Caribenha dos Estudantes) a participação da ANPG e de todos os estudantes é essencial. “A CRES 2018 também celebrará o primeiro centenário da Reforma Universitária de 18′ ocorrida em Córdoba. Já realizamos alguns debates prévios a Conferência de opos-graduandas e pós-graduandos e alguns ainda estão previstos no Brasil e em outros países. Não há melhor maneira de honrar a luta daqueles jovens que assumir e participar da III Conferência sobre a Educação Superior com o compromisso e a decisão impostergável de construir um futuro de prosperidade e bem-estar para os países da América Latina e o Caribe garantindo a Educação Superior como ferramenta estratégica para o desenvolvimento sustentável e soberania dos nossos países.”
As pós-graduandas e os pós-graduandos que quiserem participar ainda há tempo. As inscrições são gratuitas e se encerram domingo, dia 20 de maio de 2018.
http://www.cres2018.org/