ANPG vai percorrer as 5 regiões do Brasil debatendo o PNPG 2010-2020

carteira de estudante
clique na imagem para ampliar
A ANPG vai percorrer as 5 regiões do Brasil debatendo o PNPG 2010-2020. As universidades que receberão os debates já estão se preparando. Sempre contando com a presença de especialistas nos temas abordados, as atividades pretendem dar vazão às opiniões de Norte a Sul do país. 


Na tarde da próxima quarta-feira, 25, durante a 64ª Reunião Anual da SBPC, a ANPG realizará a 1ª etapa de debates. Com o tema Avaliação Científica no Brasil, a atividade acontece às 18h, no prédio do CCH/UFMA – Auditório Ribamar Carvalho (UFMA).
Já no dia 31/7 (terça-feira), é a vez dos cearenses realizarem a atividade.
Em agosto o ciclo chega à Universidade Federal do Pará (UFPA), em setembro na Universidade de Brasília (UnB) e em outubro, as etapas finas acontecem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


64ª Reunião Anual da SBPC
No próximo dia 22 de julho acontece a abertura da 64ª Reunião Anual da SBPC, na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. A expectativa dos organizadores do maior evento científico do país é que mais de 10 mil participantes circulem pela reunião.
As atividades se dividem entre Programação Científica, Sessão de Pôsteres, SBPC Jovem, SBPC Cultural e ExpoT&C. As conferências, simpósios e mesas-redondas já estão confirmados e podem ser conferidos aqui.
De acordo com a SBPC, o tema em 2012 – Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza – encerra a questão da inclusão social, abrindo espaço para incorporarmos, de forma definitiva, ainda que não totalmente completa, a questão da inclusão social em nossos eventos. 
A ANPG participará ativamente da 64ªRA, inclusive realizando a posse da nova gestão. A solenidade de posse acontece na terça-feira (24), às 18h no Auditório Principal do Centro Paulo Freire. Uma homenagem a um dos fundadores da ANPG, José Augusto Mochel, está sendo preparada. Os pós-graduandos que estiverem em São Luís já estão convidados.
 
Confira todas as atividades da ANPG em São Luís clicando aqui.


Mais informações sobre a 64ª RA da SBPC: http://www.sbpcnet.org.br/saoluis/home/


Da Redação.