Escola Paulista de Medicina comemora 80 anos

carteira de estudante
Para celebrar a data serão realizadas palestras, apresentações de trabalhos e visitas a laboratórios
 
Hoje e amanhã (18 e 19 de outubro) será realizado um evento em comemoração aos 80 anos da Escola Paulista de Medicina (EPM), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), cujo tema é "Escola Paulista de Medicina: História, Ciência e Pesquisa". Com o enfoque em pesquisa, o evento é aberto e o público alvo são os alunos de pós-graduação, graduação e ensino médio. Parte da programação inclui uma palestra da presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e abertura dos laboratórios da EPM e da Unifesp.
 
Outras atividades incluem apresentação de trabalhos – o primeiro colocado ganhará uma viagem para congresso internacional da sua área de pesquisa –, aulas práticas em laboratórios, aulas teóricos com temas das ciências biológicas, mesas redondas em laboratórios, estandes dos cursos da Unifesp e outros. Veja a programação completa. 
 
Juliano Quintella, pós-graduando da Unifesp e diretor da ANPG, comentou sobre os objetivos do evento: “Este é um momento histórico e, para comemorá-lo, pretende-se estimular o espírito cientista, discutindo sobre a área da saúde, as ciências básicas e as ciências clínicas.” Quintella também destacou que o "Laboratório de Portas Abertas", que contará com palestras e aulas práticas, é uma grande oportunidade para os alunos de ensino médio entrarem em contato com a ciência desenvolvida pela EPM.

Veja o site do evento para mais informações.