V Colóquio Marx e os Marxismos 2013

carteira de estudante


Encontro reunirá pesquisadores do marxismo para discutir questões atuais

Entre os dias 21 e 25 de outubro de 2013, o LEMARX USP (Laboratório de Estudos Marxistas da USP) e o CENEDIC (Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania da USP) promoverão o V Colóquio Marx e os Marxismos. O propósito do encontro é reunir pesquisadores e estudiosos de diferentes áreas e níveis de estudo para discutir, com o viés da crítica marxista, questões de impacto histórico, econômico e social, como a crise econômica de 2008, a primavera árabe e as manifestações brasileiras.

Na programação está inclusa uma palestra, no dia 21, ministrada por Michael Löwy, pensador marxista  diretor de pesquisas do Centre National de la Recherche Scientifique, na França, e Robert Brenner, historiador norte-americano diretor do Centro de Teoria Social e História Comparada da UCLA. Os pesquisadores discutirão "A crise econômica de 2008 e seus desdobramentos". Veja a programação completa. 

As atividades do Colóquio são realizadas com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês e Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Clique aqui para mais informações.