SBPC recebe inscrições para 65° Reunião Anual

carteira de estudante

Estão abertas as inscrições para a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O encontro será realizado de 21 a 26 de julho, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, com o tema "Ciência para o novo Brasil"

O primeiro período para inscrição segue até dia 28 de Fevereiro, com valores diferenciados para Sócios e Não Sócios. Veja na tabela:
 
 
Para fazer sua inscrição, leia as normas relacionadas à participação no evento.
 
Sobre a SBPC
 
Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e para o debate sobre as políticas públicas para a ciência e a tecnologia.
 
A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. No ano passado, foram 11.913 inscritos.


ANPG convoca filiação do movimento de Pós-Graduandos na SBPC
 
A ANPG convoca todos os estudantes da pós-graduação a se filiarem à SBPC e integrar o quadro de sócios de uma das entidades mais representativas do Brasil que, ao lado da ANPG, tem protagonizado a luta em defesa do avanço científico e tecnológico do Brasil. 
 
Os filiados além de desconto na inscrição 65ª Reunião Anual e Regionais, ainda recebem gratuitamente a revista Ciência e Cultural trimestralmente, desconto nas assinaturas das revistas Ciência Hoje e Ciência Hoje das Crianças e participação ativa na Assembleia Geral dos Sócios da SBPC com direito de votar e ser votado para cargos de estrutura organizacional da SBPC.
 
Para ler o estatuto, clique aqui
 

3° Salão Nacional de Divulgação Científica
 
O 3° Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG será realizado juntamente com as atividades do 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
 
O objetivo do Salão de Divulgação Científica da ANPG é permitir uma integração dos estudantes de Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-Graduação e a difusão das diversas pesquisas produzidas no Brasil. 
 
Poderão apresentar trabalhos estudantes de qualquer nível, vinculados à instituição de ensino e/ou pesquisa no país ou no exterior. Nos próximos dias, o edital completo será divulgado.
 
Fique atento e participe!
 
Da redação