Toma posse a nova diretoria da APG/UFMG

carteira de estudante
clique na imagem para ampliar 

Na quinta-feira (18) a gestão Autonomia tomou posse da Associação de Pós Graduandos da Universidade Federal de Minas Gerais (APG/UFMG). A chapa – que é composta por 16 estudantes – estará a frente da entidade nos próximos dois anos.

Desativada desde 2004, uma assembleia realizada este ano convocou a eleição para 20 de setembro. Duas chapas concorreram e a gestão Autonomia saiu vencedora, sob liderança de Rafael Polidoro Barbosa, doutorando em Bioquímica, e Juliana Viegas, que cursa o doutorado em Ciências e Técnicas Nucleares. 

Segundo documento divulgado pela chapa vencedora, a nova gestão da APG pretende apoiar manifestações dos estudantes, sem impor uma linha política, e promover eventos de integração dos programas de pós-graduação. Os novos dirigentes defendem também a implantação de programa de assistência aos pós-graduandos em áreas como alimentação, saúde e moradia.
 
Rafael Polidoro anuncia também a organização, em parceria com a associação da Universidade Federal de Ouro Preto e outras, de um encontro dos pós-graduandos de Minas Gerais. “A união dos estudantes de diferentes universidades é importante para a defesa de demandas como uma política permanente de reajuste das bolsas de pós-graduação”, afirma Polidoro.
 
Acompanhe as atividades da gestão pelo facebook. 
Os contatos, provisoriamente, podem ser feito pelo número 9434-4565, com Rafael Polidoro. 
 
Fonte: UFMG