Escolas Internacionais de Pesquisa Max Planck estão com inscrições abertas

carteira de estudante

microscope-in-lab
Crédito: visual.hunt

As Escolas Internacionais de Pesquisa Max Planck abriram inscrições para as áreas de Biologia e Medicina; Física, Química e Tecnologia; e Humanidade e Ciências Sociais.
A seção de Biologia e Medicina engloba 10 programas. O programa de “Neurociência Cognitiva e de Sistemas” abrange o mestrado, com submissão até o dia 15 de janeiro de 2017, e o doutorado, que recebe inscrições durante todo o ano. Para mais informações acesse: http://www.neuroschool-tuebingen.de/.
O programa “Compreensão de Características Vegetais Complexas usando enfoques Computacionais e Evolutivos”, em nível de doutorado, tem inscrições abertas até 15 de janeiro de 2017. Para mais informações acesse http://www.mpipz.mpg.de/49993/IMPRS_Cologne.
O programa de Biologia Molecular combina o mestrado e doutorado e está com inscrições abertas até 15 de janeiro. Mais informações em http://www.gpmolbio.uni-goettingen.de/content/c_application.php.
O programa de Neurociência também combina mestrado e doutorado e o prazo de inscrição encerra em 15 de janeiro de 2017. As informações estão no link http://www.gpneuro.uni-goettingen.de/content/c_feature.php.
O programa de Biologia de Organismos, em nível de doutorado, recebe inscrições até 15 de janeiro. Mais informações em http://www.orn.mpg.de/2453/Short_portrait.
O programa Microbiologia Marinha, de doutorado, recebe inscrições até 28 de fevereiro de 2017. As informações estão em http://www.marmic.mpg.de/marmic/overview.php?section=overview.
O programa Investigação Cardíaca e Pulmonar, de doutorado, tem inscrições até o dia 31 de janeiro de 2017. Mais informações em http://imprs.mpi-hlr.de/.
O programa “Das moléculas aos organismos”, de doutorado, terá as submissões encerradas em 26 de fevereiro de 2017. Inscrições em http://imprs.tuebingen.mpg.de/de/how-to-apply.html.
Informações sobre o programa de doutorado Microbiologia Ambiental, Celular e Molecular estão disponíveis em http://www.imprs-marburg.de/; e as informações sobre o programa “Crescimento vegetal e metabolismo primário”, com inscrições até 8 de janeiro de 2017, estão em http://www.mpimp-golm.mpg.de/IMPRS-PhD.
A seção de Física, Química e Tecnologia está organizada em dois programas. O primeiro, Processamento de Imagens Ultra rápido e Estruturas Dinâmicas, recebe inscrições até 6 de janeiro de 2017; informações em http://www.mpsd.mpg.de/IMPRS. O segundo, Engenharia de Superfícies e Interfaces em Materiais Avançados, tem inscrições até 15 de fevereiro de 2017 e informações em http://www.mpie.de/2941513/admission.
Dois programas integram a seção Humanidades e Ciências Sociais: Ciências da Linguagem, com informações em http://www.mpi.nl/education/imprs-for-language-sciences e Constituição Social e Política da Economia, Ciências da Linguagem, acessível no endereço http://imprs.mpifg.de/index.asp.
A relação de todas as Escolas Internacionais de Pesquisa Max Planck está disponível no endereço https://drive.google.com/file/d/0B0xFil6JZSh1cklxU0VKUjNGUDA/view.
Fonte: Fapesp