14° CONEB DA UNE: Lançamento do relatório da comissão do PNAES

carteira de estudante

O pré-lançamento do relatório do PNAES contou com a participação da comissão de acompanhamento das ações do MEC relativas à expansão das universidades federais, que tem as pós-graduandas Tamara Naiz e Hercília Melo, como representantes da ANPG.

Os membros da comissão apresentaram minuciosamente o trabalho desenvolvido nos 6 meses de comissão instalada. O grupo agrega representantes do movimento estudantil, científicos, além de reitores de diversaS universidades. 

A ANPG protagonizou a luta pela inclusão dos pós-graduandos no PNAES, uma proposta foi elaborada e apresentada na comissão. Recebida de forma positiva, a medida obteve apoio dos representantes e deve ter desdobramentos no próximo período. 
 
Segundo Tamara Naiz, o PNAES é um importante instrumento para a permanência e inclusão com sucesso dos estudantes de baixa renda nas Universidades Federais, “ Possibilita ao estudante a postergação da entrada no mercado de trabalho e uma maior dedicação aos estudos, assim ele deve ser fortalecido ano a ano. “ Afirma. 
 
No ato ocorrido no domingo pela manhã, o Ministro Aloizio Mercadante recebeu da comissão o relatório. Veja a foto: