Pós-graduandas e pós-graduandos em Direito da UnB lutam para implementar política de cotas na pós-graduação

carteira de estudante

IMG-20150416-WA0018

Mesmo tendo sido aprovada em 2014, por unanimidade, pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília, após longos debates, a política de cotas ainda não foi efetivada.

Segundo as e os estudantes do PPGD/UnB, a política de cotas foi elaborada e aprovada a partir da mobilização estudantil em articulação com os movimentos negro e indígena da UnB. Representantes desses movimentos participaram de reuniões e integraram com a Comissão especificamente criada para tornar a política realidade.
Entretanto, após ser discutida, formulada e aprovada, a medida ainda não foi implementada. Ainda em 2014 foram realizados esforços coletivos no sentido de efetivar a política de cotas no processo daquele ano e que viabilizaria a entrada de estudantes cotistas já no primeiro semestre de 2015.
Enfrentando dificuldades, a política não pôde ser iniciada até o momento e as/os estudantes do PPGD/UnB defendem sua implementação no próximo processo seletivo, cujo início está previsto para o primeiro semestre deste ano, 2015.

Da Redação