FAPESP oferece bolsas de Pós-Doutorado em Educação

carteira de estudante

São três Bolsas de Pós-Doutorado destinadas ao desenvolvimento de pesquisa sobre os seguintes temas: Novos modelos de formação de professores em serviço em países da América Latina e O trabalho docente nos diferentes modelos criados na América Latina para formação de professores em serviço.

O valor da bolsa é de R$ 5.028,90 mensais. A duração do projeto será de 12 meses. Há também Reserva Técnica, conforme tabela da FAPESP. Os pré-requisitos para aplicações são:

  • Ter título de doutor, com comprovada competência na área e tema proposto;
  • Se houver vínculo empregatício, comprovar a concordância da instituição em conceder afastamento sem vencimentos;
  • Apresentar currículo atualizado, carta de recomendação, carta contendo breve relato de sua experiência e objetivo de carreira. Os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Os candidatos aceitos deverão:

  • Apresentar ao menos um artigo científico para publicação em periódicos nacionais ou internacionais na área da pesquisa e um relatório anual de atividades;
  • Participar ativamente do Grupo de Pesquisa e apresentar ao menos um seminário por semestre;
  • Reconhecer e citar o Grupo de Pesquisa nos resultados do projeto de pesquisa, como livros, artigos e outras formas de transferência de conhecimento.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 31 de março de 2011 para a dra. Marilene Proença, no e-mail [email protected].A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

 

Fonte: Agência FAPESP