Crédito: Giovanni Santos/ Assessoria de Imprensa Angela Albino

A ANPG segue agregando apoiadores à Campanha de Bolsas 2013. Nesta terça-feira (19) a deputada estadual Angela Albino (PCdoB), aprovou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma moção que trata do apoio à campanha de bolsas conduzida pela ANPG. Com o documento aprovado pela Assembleia e que será encaminhado à Presidência da República, o legislativo catarinense endossa a mobilização dos pós-graduandos por mais financiamento para Ciência e Tecnologia, por uma política de valorização permanente e pela garantia do reajuste de bolsas.        

 
Em Campinas, a câmara de Vereadores também aprovou uma moção de apoio apresentada pelo ex-diretor de saúde da ANPG (gestão 2010-2012), o Vereador Pedro Tourinho. Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WwebtjK9SXg
 
Segundo Luana Bonone o movimento nas universidades ainda é a principal forma de apresentar a pauta ao conjunto dos pós-graduandos; a via da comunicação, através dos vídeos, textos e fotos são instrumentos mobilizadores, e o apoio mais institucional demonstra a legitimidade da Campanha. “O apoio de casas legislativas reforça o quanto essa pauta é importante para o próprio desenvolvimento do país.” 
 
Da redação 
 
Author

Write A Comment