APG-Unifesp tem uma nova diretoria

carteira de estudante

APG Unifesp

A nova diretoria da APG-Unifesp foi eleita, na última quinta-feira (16). A cerimônia de posse ocorreu na sede da Associação, localizada no bairro Vila Clementino, zona sul de São Paulo, e contou com a presença do Tesoureiro da ANPG, Igor Dias.

“A posse da APG Unifesp demonstra a consolidação do movimento de pós-graduandos e coloca para a nova gestão novos desafios em nível nacional e local, ocupando cada vez mais espaço na universidade. Isso foi demonstrado pela constituição da diretoria que busca agregar diretores de todos os campi, observando a pluralidade dos cursos com a preocupação de elencar as diversas demandas inerentes em cada realidade”, diz Igor Dias, Tesoureiro da ANPG.

A gestão Acolligere esteve à frente da APG-Unifesp no de 2013 a 2014. Neste período, foram intensificadas as lutas nos bastidores da Unifesp para que melhorias que beneficiassem os estudantes de pós-graduação fossem alcançadas.

“Conseguimos implementar o subsídio ao restaurante universitário para os estudantes de pós-graduação, o qual houve uma redução maior que 50% no valor das refeições. Também conseguimos o aumento no número de cotas de meia passagem de ônibus e metrô para estes estudantes, que agora usufruem da meia passagem durante o mês inteiro. E ainda fizemos uma parceria com uma escola de inglês, onde estudantes associados à APG-Unifesp recebem desconto de 65% na mensalidade”, explica Natanael Leitão, ex-presidente da APG.

O novo presidente da APG-Infesp, Bruno Di Genova, comenta sobre os novos desafios que serão enfrentados pela nova gestão: “Quero discutir alguns projetos que envolvem a maior integração entre os campi da UNIFESP, bem como uma maior participação dos alunos de pós-graduação em atividades que envolvem a docência.”

Confira a nova diretoria da APG-Unifesp:
Bruno Di Genova – Presidente – DMIP
Natália Girola – Coordenação Geral – DMIP
Diego Assis – Assuntos Estudantis – DMIP
Priscila Silva – Tesouraria- DMIP
Thiago Rahal – Comunicação – Química Diadema
Natanael Leitão – Secretaria – DMIP

Da redação