Secretários de C&T e dirigentes de FAPs reúnem-se em Natal nesta quinta e sexta-feira

carteira de estudante

Fórum incluirá debates sobre o sistema de CT&I e Saúde e sobre os mecanismos de financiamentos de projetos de CT&I

O Fórum Nacional promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I acontecerá nesta quinta (25) e sexta-feira (26/2), no Pirâmide Natal Resort & Convention, na capital do Rio Grande do Norte.

 

A programação do encontro inclui o lançamento da Agenda de Convergência das Ações de CT&I para Inclusão Social do Rio Grande do Norte, bem como debates sobre a 4ª Conferência Nacional de CT&I, que acontece em maio.

 

Durante o fórum, será promovido um painel sobre o Sistema Nacional de C&T e Saúde, com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães; do Consultor do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde, Fernando Cupertino; e do presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi.

 

Haverá também painel sobre as agências financiadoras de projetos de CT&I, com a presença de representantes do CNPq, da Finep, do BNDES, do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia.

 

Os debates serão mediados pelo presidente do Consecti, René Teixeira Barreira; pelo presidente do Confap, Mário Neto; e pelo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I, Silvio Ramos.