Oportunidade: graduação sanduíche Brasil-Portugal

carteira de estudante







A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),  com base no Tratado de Amizade assinado entre Brasil e Portugal em 22 de abril de 2000 e no Memorando de Entendimento assinado entre CAPES e a Universidade de Coimbra em 19 de maio de 2010, torna pública a realização de seleção de projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores, nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física.

 

A intenção é estimular o intercâmbio de estudantes de graduação em licenciaturas, em nível de graduação sanduíche. O programa visa apoiar a formulação e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

 

O bolsista selecionado obterá Dupla Diplomação e o início das atividades está previsto para setembro de 2010.

 

Para os estudantes brasileiros de graduação, cujo período de permanência no exterior deve ser de 24 meses, os benefícios são seguro saúde e auxílio instalação, pagos em uma única vez, no Brasil; bolsa no valor de 600 euros por mês; e passagem aérea.

 Serão apoiados até 30 projetos. Cada projeto poderá contemplar até sete estudantes, contemplando, no total, 210 estudantes.

As inscrições serão gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de formulários e

envio de documentos, exclusivamente via Internet, até o dia 16 de julho de 2010, horário de Brasília,no endereço eletrônico:

http://www.capes.gov.br/cooperacao‐internacional/portugal/licenciaturas‐internacionais


Acesse aqui o edital.

 

Da redação, com informações da Assessoria de Imprensa da Capes.