Revista da ANPG prorroga prazo para entrega de artigo

carteira de estudante

Quem ainda quiser contribuir com a próxima edição da “Revista da ANPG: ciência, tecnologia e políticas educacionais” terá mais tempo para enviar os artigos. As inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de setembro. A Revista aceita artigos sobre os temas acima e agora chama preferencialmente artigos sobre “expansão do sistema educacional” e “células-tronco”.

A revista da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) tem por objetivo a divulgação de estudos, pesquisas e documentos referentes a temas em ciência, tecnologia e políticas educacionais, priorizando os mais relevantes para o desenvolvimento nacional sustentável e a redução das desigualdades sociais.

 
São aceitas colaborações para as seguintes seções: “Células-tronco”, com tema livre relacionado à ciência, tecnologia e desenvolvimento nacional; “Expansão do sistema educacional”, com tema livre relacionado a políticas educacionais; “Acontece”, análise e/ou divulgação de portarias, leis, estudos, experiências inovadoras nacionais, estrangeiras ou acordos internacionais, eventos organizados por APGs, pela ANPG ou outras entidades científicas ou profissionais, comentados, resumidos ou divulgados na íntegra, relacionados à ciência, tecnologia e políticas educacionais; e “Entrevistas”, cujo entrevistado e roteiro devem ser submetidos para pré-aprovação do Conselho Editorial.

 
O lançamento da Revista está previsto para o final de 2008. Os interessados deverão enviar os artigos segundo as normas publicadas no site www.anpg.org.br/revista/normas.php. Mais informações sobre a Revista são encontradas em www.revista.anpg.org.br.