Informe da Diretoria da ANPG a Todas APGs do Brasil!

carteira de estudante

 A Associação Nacional de Pós-Graduandos, em breve, lançará o seu Jornal Virtual.

 
O jornal tem como objetivo ser um canal de comunicação com o Movimento Nacional de Pós-Graduandos – MNPG; um veículo acadêmico de divulgação científica e, um instrumento político das reivindicações dos pós-graduandos brasileiros. Terá sempre uma entrevista, informações sobre as APGs do país e sobre as atividades da ANPG.

 
Para Luisa Barbosa, diretora de comunicação da ANPG “um dos principais desafios da nossa entidade é avançar ainda mais na comunicação com os pós-graduandos brasileiros para, a partir daí, canalizar as demandas reivindicativas desses estudantes, fazer a ponte entre as diferentes APGs e fortalecer o MNPG.”.

 
Todo esse processo de estruturação da comunicação dessa entidade vem também no sentido de reforçar as propostas de pauta dessa gestão que, tem como um de seus pontos fundamentais, a realização de uma caravana à Brasília, com o objetivo de garantir a aprovação do Projeto de Lei dos Pós-Graduandos (PL 2315/2003) (link para o PL) e o Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) (link para o PNPG).

No entanto, para que tudo isso funcione é fundamental o envolvimento das Associações de Pós-Graduandos, de cada instituição de ensino, contribuindo na alimentação de informação, repasse dos boletins semanais e na divulgação do jornal.

 

A ANPG também lança, a partir de agora, uma campanha de recadastramentos e cadastramento das apgs! https://www.anpg.org.br/apgs.php

 

As informações sobre o jornal devem ser endereçadas à: comunicaçã[email protected]. Assunto: Jornal

 

O recadastramento de APGs devem ser endereçadas à: comunicaçã[email protected]. Assunto:Cadastro

 

O convite está feito. Participem!!!!