Ampliado para 6 de novembro o prazo para contribuição ao PNPG 2011-2020

carteira de estudante

O prazo para contribuição com o Blog do Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2020 (PNPG) foi adiado para 6 de novembro. Até lá, podem ser enviados artigos, propostas, relatos de debates, adendos ou sugestões de alterações do documento disponibilizado ou qualquer outra forma de contribuição com o debate.

A Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul já contribuiu com o PNPG. Faça como eles: envie também sua contribuição até o dia 6 de novembro para [email protected], com a linha de assunto “PNPG”, e ajude também na divulgação, para que mais pessoas possam colaborar.

Sobre o PNPG 2011-2020

Está em fase de elaboração o Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020. O Plano é a referência em termos de diretrizes e metas para a implementação das políticas públicas relacionadas à pós-graduação brasileira e, por isso, não poderia ser elaborado sem a contribuição do segmento discente, representado na Comissão de Elaboração do PNPG pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), na figura do seu ex-presidente Hugo Valadares.

No próximo dia 6 (de novembro), haverá reunião da Comissão do PNPG para fechar o documento que irá a debate público. No intuito de agregar contribuições de estudantes, parceiros e sobretudos APGs de todo o país, a ANPG lança este Blog do PNPG, cujo documento de abertura do debate é um relatório produzido pelo Hugo, já com algumas propostas sobre em que pontos a ANPG deveria intervir neste debate.

Todos(as) que desejarem contribuir com o debate devem escrever comentários no blog e/ou enviar suas contribuições para o e-mail comunicaçã[email protected], com a linha de assunto PNPG. A proposta é que sejam enviados artigos, relatos de debates, propostas e outras contribuições a serem publicados e debatidos por meio de comentários neste blog.
 

Participe e ajude a apontar os rumos da pós-graduação brasileira!