Na UNESP de Assis pós-graduandos se reúnem para discutir e construir a APG

carteira de estudante

IMG_8886

No dia 20 de março (sexta-feira) cerca de 20 estudantes da pós-graduação da UNESP de Assis-SP se reuniram com a presença de Gabriel Mendoza, Diretor de Relações Internacionais da ANPG, para discutir a Campanha por Direitos e a necessidade de organização na pós-graduação.

Durante a atividade foi ressaltado o momento particular por que passa o país, com medidas de ajuste fiscal promovidas pelo Ministro da Fazenda Joaquim Levy e a situação particular das universidades estaduais paulistas com cortes anunciados, contratações inferiores ao necessário e ampliação da utilização de recursos próprios.

Nas falas dos pós-graduandos e pós-graduandas, ficou evidente a necessidade de se organizar para fazer avançar a luta por direitos, mesmo na difícil conjuntura que se apresenta. Por isso mesmo foi decidido a construção da comissão Pró-APG da UNESP/Assis.

“Os pós-graduandos estão se organizando para dizer ao governo federal que não foi para realizar essas medidas de ajuste que Dilma foi eleita, mas para que garanta mais conquistas para a nação, e para nós é mais que necessário o reajuste imediato das bolsas e a adoção da carta de direitos pela CAPES e CNPq, a começar por previdência, 13ª bolsa e taxa de bancada. E é com esse conteúdo que nos preparamos para ir à Brasília na Caravana por mais direitos da ANPG” defende Gabriel Mendoza.

A Caravana à Brasília, foi aprovada pela Diretoria da ANPG para os dias 27 à 30 de abril, em conjunto com o Seminário de Assistência Estudantil, a ser realizado na UnB.

Para mais informações sobre como construir a Associação de Pós-Graduandos acesse: Cartilha de APGs

Da Redação