23° CNPG acontece simultaneamente à Virada Cultural. Veja detalhes da programação

carteira de estudante

No último sábado (21), a Comissão de Organização do 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos reuniu-se em São Paulo para tratar de detalhes importantes que antecedem a realização do evento. Veja abaixo as decisões:

Eleição de delegados

O credenciamento dos delegados foi adiado para o dia 28 de abril, próximo sábado. Aqueles pós-graduandos que desejam participar na condição de delegados (com direito a voz e voto) devem realizar o processo em suas universidades, através de uma reunião da APG ou comissão pró-APG, de acordo com o Regimento. Veja o passo a passo completo aqui

Credenciamento
O valor do credenciamento foi estabelecido em R$150,00 (cento e cinquenta reais) e dá direito à alimentação, hospedagem e traslado.

Para os pós-graduandos matriculados em instituições no município de São Paulo e que não utilizarem a estrutura de hospedagem a inscrição custa R$50,00.

Programação
Já estão confirmadas as presenças do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp e do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann. Eles estarão juntos na Conferência Desafios Brasileiros: a ciência como questão nacional, que acontece na quinta-feira (3) às 17h.

A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Destaques

Virada Cultural em 2008. Foto: Ascom PMSP

As atividades culturais, sempre presentes nas atividades da ANPG, dessa vez foram potencializadas. A Virada Cultural, evento que acontece anualmente em São Paulo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, já é nacionalmente famoso por reunir milhares de pessoas nas ruas da capital e proporcionar 24 horas ininterruptas de música, cinema, teatro e artes em geral. Neste ano de 2012 a 8ª edição da Virada acontece simultaneamente ao 23º CNPG, o que proporcionará aos participantes uma experiência única. A expectativa é reunir mais de 4 milhões de pessoas no centro de São Paulo e todas as atividades são gratuitas.

Entre os destaques, as apresentações de Gilberto Gil, no Palco Júlio Prestes, Os Mutantes, os norte-americanos do Suicidal Tendencies e os Titãs, que fazem uma apresentação do álbum Cabeça Dinossauro, todos no Palco São João.

No geral, 114 pontos da cidade oferecem programações grátis, sendo 50 desses locais na região central da capital paulista. Pela primeira a programação chega ao Minhocão e à Nova Luz.

As novidades desta edição são: o Palco Sé, voltado para a comédia stand-up, com participação de Rafinha Bastos e Tom Cavalcante; e o Chef na Rua, reunindo grandes nomes de restaurantes da capital, como o chef Alex Atala, do D.O.M. e Dalva e Dito, que oferece sua tradicional Galinhada a preços populares no Minhocão.

Dentre os palcos feitos especialmente para a Virada 2012 estão o Palco Cabaré, com apresentações de Gretchen e Rita Cadillac; e o Palco Boulevard São João, que homenageia os 30 anos da morte de Elis Regina.

Veja mais detalhes no sítio oficial da Virada.


Próxima Reunião
A próxima reunião da Comissão de Organização do 23º CNPG acontecerá no próximo domingo (29). A pauta é a realização do credenciamento e definição da metodologia do congresso.

Os integrantes da diretoria da ANPG que não compõem a Comissão de Organização estão convidados para a reunião do dia 29, tanto para ajudar a conduzir o credenciamento, como para realizar o debate sobre a metodologia.

Da Redação.