Mande seu artigo para a Revista Juventude.br

carteira de estudante

Apresentação1
A Revista Juventude.br, do Centro de Estudos e Memória da juventude, torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático “JEVENTUDE, EDUCAÇAO E TRABALHO”, organizado pelo Professor Dr. Nilson Weisheimer  da UFRB . A publicação é prevista para junho de 2018 e pretende contribuir para a produção de conhecimento multidisciplinar sobre os desafios da  inserção dos jovens na educação formal e no mundo do trabalho assim como sobre o papel das politicas publicas na efetivação desses direitos. Busca-se com este dossiê dar vazão à pesquisas empíricas e ensaios teóricos que possam contribuir para reflexão sobre essas dimensões centrais na  vida de muitos jovens brasileiros. Interessam-nos particularmente trabalhos que abordem: a) as relações do dos jovens com o sistema formal de ensino e o mundo do trabalho; b) as políticas de juventude que proporcionem acesso e permanência nas esferas educativas e profissionais; c)  participação juvenil e formas de ações coletivas na busca para efetivar a garantia desses direitos; d) as imbricações e múltiplas relações entre educação e trabalho no mundo contemporâneo; e) as relações entre educação, ciência e tecnologia para um novo projeto nacional de desenvolvimento .
Os temas sugeridos não impedem que outras questões, temas e abordagens pertinentes ao dossiê sejam propostos e bem recebidos.
A revista também aceitará contribuições sobre os demais temas dos estudos sobre a juventude a fim de compor a seção miscelânea.
Serão aceitos artigos originais escritos em português, que estejam em conformidade com as normas da revista.
As contribuições devem ser enviadas para [email protected] e [email protected]  até a data de 8 de Junho de 2018.
Normas de Publicação:
A Revista Juventude.Br aceita colaborações que lhe forem enviadas, reservando-se o direito, a critério da editoria e do Conselho Consultivo do CEMJ, de publicá-las ou não. Os artigos enviados não devem exceder 20 laudas de 1250 caracteres com espaço. Os artigos devem ser enviados de preferência em formato PDF. Citações devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
http://www.cemj.org.br/nossosprojetos_revistajuventude_br.asp