Mestrado em Ciências Ambientais seleciona Alunos Especiais

carteira de estudante

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), divulga nesta quarta-feira (17), o edital para o Processo Seletivo de Alunos Especiais para o ano acadêmico de 2015. O Processo destina-se aos portadores de diploma de curso superior de graduação, em qualquer área de conhecimento.

O Programa ofertará 164 vagas. Os interessados devem efetuar inscrição no período de 17 de junho a 2 de julho de 2015, exclusivamente, na Secretaria do PPGCA, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), na travessa Enéas Pinheiro, nº 2626.

O processo de seleção será constituído de apenas uma entrevista, eliminatória, que será realizada no dia 14 de julho. Os critérios de avaliação serão baseados nos conhecimentos do candidato sobre as ciências ambientais, a área interdisciplinar e também sobre a estrutura do programa. O candidato receberá notas de 0 a 10, sendo considerado aprovado com nota igual ou superior a cinco.

Os aprovados deverão efetuar matrícula na secretaria do PPGCA, nos dias 16 e 17 de julho, no horário de 9h às 12h, com os documentos exigidos em edital. O prazo para a interposição de recursos é de dois dias úteis, a contar da publicação do resultado de qualquer fase do processo.

Aluno Especial é aquele que é matriculado em disciplina(s) isolada(s) do PPGCA, com vistas à obtenção de certificado de aprovação. No caso de aprovação como aluno regular do PPGCA, as disciplinas cursadas como aluno especial poderão ser aproveitadas, desde que encerradas até dois anos antes da matrícula no programa. Mais informações pelo telefone (91) 3131-1914 ou pelo email: [email protected]

Ize Sena
Universidade do Estado do Pará

Fonte: Agência Pará