ANPG participa da abertura da Reunião da SBPC

carteira de estudante

O evento teve pronunciamentos, homenagem a célebres cientistas e premiação 



Foto: ANPG

 
A abertura da 65ª Reunião Anual da SBPC ocorreu neste domingo (21), no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco. A Associação Nacional de Pós-Graduandos esteve representada na mesa por sua presidenta, Luana Bonone e, na plateia, por sua diretoria.  Também participaram da abertura o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, da presidente da SBPC, Helena Nader, do reitor da UFPE, Anisio Brasileiro de Freitas Dourado, e representantes do governo do estado de Pernambuco; da Marinha; do Legislativo; do CNPq; da Capes; e da ABC.
 

Luana Bonone, presidenta da ANPG 
 
A SBPC homenageou quatro célebres cientistas que faleceram recentemente: Paulo Vanzolini, Bertha Becker, Maria Laura Mouzinho Leite Lopes e Maria Léa Salgado Labourian. Houve apresentação de fotos em slideshow e entrega de placas comemorativas.
Durante o evento, foi entregue o Prêmio José Reis de Divulgação Científica, do CNPq, que neste ano foi concedido ao físico Ildeu de Castro Moreira, pelo trabalho como divulgador científico, sobretudo na idealização e realização das Semanas Nacionais de Ciência e Tecnologia.
 
A Reunião da SBPC ocorrerá durante toda a semana, v até o dia 26 de julho. Neste ano, com o tema: "Ciência para o novo Brasil". A ANPG participa da programação oficial do evento, promovendo o seu 3º Salão Nacional de Divulgação Científica.