Nota das entidades estudantis sobre a Missão Chico Mendes

A Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Nacional de Estudantes e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas vêm por meio desta esclarecer o acidente ocorrido durante o trajeto dos estudantes que estavam na Missão Chico Mendes que teve como primeiro ponto a cidade de Humaitá.

Na manhã do dia 21 de setembro, próximo ao munícipio de Humaitá- AM, alguns estudantes, professores, trabalhadores e diretores das entidades que integraram a primeira caravana da missão Chico Mendes sofreram um acidente na BR 319, nas imediações do KM 443. Devido às más condições da BR um dos carros da caravana bateu no ônibus que transportava os participantes e um segundo carro, para evitar uma colisão maior, acabou capotando na estrada e caiu em uma ponte. Por causa do difícil acesso as vítimas receberam os primeiros atendimento em hospital local chegando na noite de 22/09 na cidade de Manaus. Felizmente, todos passam bem, embora alguns ainda estejam hospitalizados.

Desde sábado, assim como durante a missão, as entidades estudantis disponibilizaram todo aporte médico e logístico para que todos tenham recuperação rápida e possam voltar a suas atividades, contribuindo ainda mais para o sucesso da Missão Chico Mendes e para construção de um Brasil mais justo.