G. Mostra de Ciência e Tecnologia (Versão consolidada)

G.1. A Mostra de Ciência e tecnologia será coordenada pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Não há limites para o número de trabalhos submetidos à mostra.

G.2. Os trabalhos serão inscritos na forma de resumo expandido para apresentação em pôster, podendo ser selecionados para exposição oral em sessão coordenada. Caso o trabalho seja selecionado, os autores serão informados das regras para a sessão

G.3. Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, dos campos do resumo, pois não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como enviados.

G.4. Prepare o resumo em um editor de textos, com fonte Arial, tamanho 10 e margens de 1 cm.

G.5. O resumo deve ser escrito em português e conter somente texto. Os trabalhos serão inscritos na forma de resumo expandido para apresentação em pôster, podendo a comissão organizadora convidar para exposição em sessão coordenada. Sendo que as regras de formato são diferentes e serão informadas para os autores de trabalhos aprovados, inclusive acerca do tempo para as apresentações. O estudante que apresentará em forma de pôster é o responsável pela confecção do mesmo.

G.6. O resumo não deve conter: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster). Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.

G.7. Campos e limites do resumo:

a – Área

Consultar e selecionar uma área do conhecimento no item 9.(retirar o restante do texto desse ponto)

b – Título

200 (duzentos) caracteres no máximo (contando espaços) – escrito em negrito e letras maiúsculas (exceto em palavras estrangeiras, expressões latinas, espécies biológicas e outras especificidades)

c – Autores e orientadores

No máximo 6 autores; o orientador (quando houver) será computado como um dos autores e deverá estar incluído na lista de autores. Até 60 (sessenta) caracteres para cada nome (contando espaços).Escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa.

Não inverter os nomes, não colocar vírgula e não abreviar.

Não acrescentar titulações junto ao nome (ex.: mestre, orientador etc.) – a indicação deverá ser feita apenas no caso do orientador incluindo no campo “Instituição dos autores” (a seguir).

d – Instituição dos autores e orientadores

Podem constar no máximo 6 (seis) instituições, com até 80 (oitenta) caracteres cada (contando espaços). Neste campo constará a identificação da orientação, dentro de parênteses, em caso de suporte pedagógico

e – Introdução

No máximo 1.300 (hum mil e trezentos) caracteres (contando espaços). Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho, justificativa/relevância da pesquisa.

f – Métodos

No máximo 1300 (hum mil e trezentos) caracteres (contando espaços). Descrever como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias, sujeitos participantes, documentos, equipamentos, ambientes etc.) incluindo, se for o caso, a análise estatística empregada.

g – Resultados e Discussão

No máximo 5000 (cinco mil) caracteres (contando espaços). Descrição e discussão dos resultados obtidos.

h – Conclusões

No máximo 2000 (dois mil) caracteres (contando espaços). Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos da pesquisa.

i – Autorização legal

Se houver, informar dados da autorização legal (de comitês de ética ou órgãos ambientais), com até 150 (cento e cinquenta) caracteres (com espaços).

j – Fomento

Se houver, informar a instituição de fomento, com até 150 (cento e cinquenta) caracteres (com espaços) no final do resumo.

k – Palavras-chave

Informar 3 (três) palavras-chave, com até 60 (sessenta) caracteres cada (com espaços).
Não citar a “área do conhecimento” como palavra-chave.

G.8. A programação da mostra com dia, local e horário de apresentação será disponibilizada no portal da UNE www.une.org.br ou no hotsite da 9ª Bienal www.bienaldaune.org.br.

G.9. Os resumos serão postados no formulário de inscrição online.

G.10. A mostra de ciência e tecnologia selecionará trabalhos completos relacionados à Assistência Estudantil para discussão temática na modalidade oral, com especificidades descritas no site da ANPG e disponíveis a seguir: O trabalho completo para discussão temática deverá ter formato de artigo científico, com resumo, introdução, problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências. Serão aceitos somente trabalhos submetidos no formato doc e docx. O texto enviado deverá conter no mínimo 10 e no máximo 15 páginas contando com as  referências. Especificações: Título em maiúsculo, centralizado e em negrito na primeira linha da página; Nome completo do(s) autor(es)  alinhado à direita, sem nenhum tipo de abreviação. Abaixo do nome, a vinculação institucional. E na linha seguinte seus respectivos emails. Nome do orientador por último quando houver, entre parênteses, com espaçamento simples; Após um espaçamento de 1,5 (uma linha), iniciar o resumo, com o nome RESUMO centralizado, em maiúsculo e em negrito; O resumo deverá estar em parágrafo único, justificado, contendo três palavras-chave, em espaçamento simples; Se for o caso, poderá apresentar notas de rodapé, imagens e gráficos; Fonte Times New Roman, tamanho 12; Espaçamento 1,5 cm; Margens: superior e inferior 2,5 e esquerda e direita 3,0; Alinhamento justificado; O artigo para esta área deverá atender os critérios descritos no ponto G.7 e seguir as normas atualizadas da ABNT.

G.11. Além do eixo temático sobre assistência estudantil, os trabalhos serão classificadas nas seguintes áreas:

G.11.a. Biociências;
G.11.b. Ciências exatas e da terra;
G.11.c. Ciências humanas, letras e artes;
G.11.d. Ciências da saúde;
G.11.e. Ciências sociais aplicadas;
G.11.f. Educação.

G.12. Qualquer dificuldade no processo de submissão, os autores devem escrever para ([email protected]), com o assunto: MOSTRA BIENAL – DÚVIDA.

G.13. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado, no qual constará o nome do relator (apresentador do trabalho) e demais autores, quando o caso. O certificado será entregue ao relator do trabalho após a apresentação do mesmo.

Leia também:

Para inscrever seu trabalho e/ou ler o regulamento da Mostra de C&T, clique aqui

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1 Comment

  1. Mas e os projetos de extensão? Será que também terá uma errata pra eles?

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