Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica abre inscrições

carteira de estudante

A segunda edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica acontecerá de 28 de maio a 1 de junho de 2012 em Florianópolis (SC) e debaterá assuntos como tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável. Os temas foram definidos na última semana pelo comitê organizador, que reúne cerca de 100 participantes de diversas entidades públicas e particulares.

Também foram escolhidos como eixos temáticos pontos como a universalização, democratização e emancipação. Estão previstas discussões sobre políticas públicas para a educação profissional e tecnológica; formação de trabalhadores da educação profissional; inovações no mundo do trabalho; entre outras.

De acordo com os organizadores, para definir as temáticas foram observadas as pautas do Fórum Social Mundial e do Fórum Mundial de Educação, além de outros debates mundiais sobre educação. Já no próximo mês, estarão disponíveis, na página eletrônica do evento, os eixos temáticos. O objetivo é orientar os expositores e especialistas que participarão do encontro.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Para maiores informações, acesse o sítio oficial do evento.

 

Da Redação.