Submissões para o ano de 2012 começaram em 6 de fevereiro. Sessões de Análise Comparativa para seleção de propostas serão realizadas mensalmente (foto:FAPESP)
A partir de 6 de fevereiro de 2012, as solicitações de Bolsas de Mestrado da FAPESP poderão ser submetidas em fluxo contínuo.

As sessões de Análise Comparativa para seleção de propostas de Bolsas de Mestrado serão realizadas mensalmente – exceto no mês de janeiro em virtude às férias coletivas da FAPESP –, em vez de serem realizadas duas vezes por ano como ocorria até 2011.

Com isso, a FAPESP espera uma maior agilidade na tramitação dessas solicitações, ao mesmo tempo em que se mantém a possibilidade da comparação com qualidade entre as solicitações em cada lote de análise.

A análise continuará usando pareceres de assessoria, analisados em sessões (agora mensais) de Análise Comparativa nas Coordenações de Área e Coordenação Adjunta.

Quando o sistema entrar em regime estacionário, espera-se que o prazo para análise seja similar àquele praticado para o caso das solicitações de doutorado, que foi de 74 dias em 2011 – este é um prazo médio, não devendo ser usado como prazo máximo, e não deve ser entendido como significando que a solicitação deve ser feita 74 dias antes da data em que se deseja a bolsa.

Como já vem sendo feito desde 2009, as solicitações deverão ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe).

As instruções completas para a apresentação de propostas de Bolsas de Mestrado estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ms.

Para o preenchimento dos formulários eletrônicos recomenda-se consultar o Manual SAGe para Submissão de Propostas de Mestrado: www.fapesp.br/bolsas/mestrado/manualsage_ms.pdf.

Fonte: Agência FAPESP 

Author

Write A Comment