Processo de Seleção – Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

carteira de estudante
Estão abertas, de 27 de fevereiro a 09 de março, as inscrições para do Processo de Seleção para Ingresso no Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade da UNIFESP.

O exame de é composto de três etapas (prova escrita, entrevista e análise curricular). Todas elas são eliminatórias e serão conduzidas pela Coordenação do Programa.

As matrículas dos candidatos aprovados e com orientador estabelecido deverão ser efetuadas nos dias 26 e 28 de março. O início das aulas está previsto para 02 de abril.

De acordo com as informações da coordenação, o programa de mestrado contribuirá para (1) para o fortalecimento de uma consciência e abordagem correta e moderna do que se entende por desenvolvimento sustentável no país, tanto ao nível acadêmico quanto popular, (2) para a elevação dos índices de desenvolvimento humano do país e suas comunidades e (3) para a formação de recursos humanos especializados e competentes no atendimento das demandas sociais, econômicas e ambientais da academia, indústria e órgãos reguladores e certificadores.

Bolsas

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade dispõe de uma cota de Bolsas de Estudo da CAPES (REUNI e Demanda Social (DS)) para o curso de Mestrado. O critério utilizado para a distribuição destas bolsas é a classificação obtida pelo (a) aluno (a) com relação à nota final obtida no Exame de Seleção para Ingresso no Programa (esta nota só terá validade até que outro processo seletivo seja realizado).

O Edital completo encontra-se na aba Ingresso no Programa (https://sites.google.com/site/ctdasustentabilidade/ingresso)

Fonte: UNIFESP