Diretores da ANPG participam de atividade do movimento Pró-APG da UFMG

carteira de estudante

O movimento dos pós-graduandos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou na última quarta-feira (22) uma palestra para debater o movimento estudantil com vistas a estruturar uma APG na universidade. Os diretores Caio Lara, vice-presidente da regional sudeste e Pedro Peixe, diretor de instituições públicas, ambos representando a ANPG, marcaram presença na atividade. O pró-reitor de Pós-Graduação, Prof. Ricardo Santiago Gomez, também prestigiou a mesa de debate.

 
Fotos: Caio Lara e Pedro Peixe
O professor convidado Luis Oswaldo Carneiro Rodrigues proferiu a palestra “Formação acadêmica versus produtividade estudantil: o Tamanduá Olímpico entrega o ouro” para o público formado pelos estudantes do movimento local e os representantes da Universidade Federal Ouro Preto (UFOP). 
 
A participação dos diretores da ANPG vem de encontro com o esforço da entidade em estimular a constituição de novas associações no país.  Os diretores ressaltaram a importância de fortalecer a representação estudantil em Minas Gerais, com a organização do movimento estudantil na universidade, que é a maior do Estado. 
 
O movimento pró-APG UFMG foi encabeçado pela estudante de pós-graduação Juliana Viegas. O próximo passo rumo à concretização da APG/UFMG é a eleição da futura diretoria, dia 22 de Setembro. 
 
Fique atento e participe!
 
Da redação, com informações de Caio Lara