II Simpósio da Pós-Graduação da UFABC

carteira de estudante

II simpósio UFABC

A Universidade Federal do ABC irá realizar o II Simpósio da Pós-Graduação nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no campus Santo André. O evento está sendo organizado pela APG – UFABC e irá abordar temas como “Direitos dos Pós-Graduandos”, “Avaliação dos Cursos de Pós-Graduação” e “Internacionalização da Pesquisa”. As inscrições estão abertas no site da universidade.  Basta preencher o formulário. Após realizada a inscrição, é possível realizar a submissão de trabalhos. Saiba mais aqui.

“A interdisciplinaridade é um dos conceitos chave na UFABC, desde a graduação passando pela extensão e pesquisa. Entretanto, muitos alunos matriculados nos cursos de pós não tem ciência da importância disso em nossa universidade. Assim, o II Simpósio vem trazer várias apresentações de alunos das mais diversas áreas, incentivando a busca por colaborações e novas descobertas. Além disso, as mesas terão discussões sobre temas pouco debatidos dentro da universidade, como os direitos dos pós-graduandos e experiências de pós-doutorado. Esperamos que este evento seja um local de discussão e ampliação de conhecimento para todos os envolvidos”, diz Claudia Santos, doutoranda em biossistemas e presidente da comissão organizadora do simpósio.

O evento será composto por palestras de docentes da UFABC e de outras instituições e englobará temas referentes a diferentes linhas de pesquisa, mesas redondas e apresentações dos cursos de pós-graduação além de apresentações orais e pôsteres. Dessa forma, o II Simpósio busca a integração de discentes e docentes de pós-graduação, Atrair alunos de graduação com interesse em pós-graduação, Debate temas gerais inerentes aos pós-graduandos e criar um ambiente interdisciplinar de troca de conhecimento.

“Com dois anos de APG conseguimos dar sequência em um evento de integração dos estudantes de pós-graduação da UFABC.O II Simpósio tem esse caráter de integrar e construir um ambiente onde todos possam trocar ideias sobre seus projetos. Um Simpósio pensado e construído de estudante para estudante, sendo fundamental para uma Universidade em expansão. Consolidando cada vez mais os 20 cursos hoje já criados nos 8 anos da universidade”, Igor Dias, Presidente da APG-UFABC, Diretor da ANPG, Doutorando em Nanociencias e Materiais Avançados.

Confira a programação aqui!

II Simpósio da Pós-Graduação da UFABC
Quando: 25, 26 e 27 de novembro
Onde: Campus Santo André – Avenida dos Estados, 5001 – Bangu – Santo André/SP
Quanto: Ver valores da inscrição aqui.